• 98494519845
  • info@brasilws.com.br
  • Tyagal, Patan, Lalitpur
Hospedagem
Hospedagem no site – Um guia fácil

Hospedagem no site – Um guia fácil

O que é hospedagem na web? O que eu recebo quando compro uma solução de hospedagem web?
Para deixar as coisas claras desde o início, vamos apenas dizer como tudo funciona.

Hospedagem web – Feito Simples

As páginas da Web consistem basicamente em texto e imagens. Genericamente, as informações contidas por esses arquivos são chamadas de conteúdo. O visual da página web é chamado design.
Para serem acessíveis aos usuários on-line, todos esses arquivos devem ser armazenados em um servidor web. Você pode pensar em servidores web como computadores armazenando os arquivos de dezenas ou centenas de sites. Esses computadores estão conectados à Internet através de conexão de alta velocidade.
Tendo o vislumbre do básico, deve-se dizer que diferentes provedores de hospedagem web oferecem diferentes espaços e largura de banda. Espaço e largura de banda são geralmente as principais características de um plano de hospedagem web.
A terminologia associada à hospedagem web pode ser bastante deslumbrante: hospedagem virtual na web, hospedagem dedicada; hospedagem de co-localização, hospedagem compartilhada de revenda de hospedagem.

Hospedagem web compartilhada

Hospedagem web compartilhada ou hospedagem virtual da Web são dois termos para a mesma coisa. Hospedagem web compartilhada significa que em um servidor web estão hospedados muitos sites que todos têm uma cota definida de espaço HDD e largura de banda. Todos eles são executados simultaneamente e pode haver de centenas a milhares de sites no mesmo servidor web. Dado o alto número de sites, caso você se preocupe em exceder o desempenho do servidor web, emite-se mais conhecido como resposta lenta do servidor, o que significa que seus visitantes terão que esperar muito tempo para que suas páginas da Web sejam carregadas.
O maior número de sites compartilhando os recursos de um servidor web (espaço HDD, largura de banda, memória, tempo de CPU), o provedor de hospedagem web pode se dar ao luxo de oferecer seus serviços a um custo menor.

Hospedagem web revendedora

Quando os provedores de hospedagem na Web oferecem seus serviços, normalmente com desconto, a um terceiro (um revendedor que se tornará, assim, um provedor de hospedagem web em si) e este último oferece posteriormente serviços de hospedagem web sob sua marca. De fato, tecnicamente, a hospedagem web do revendedor é muito semelhante à hospedagem web compartilhada, já que muitos sites acabam compartilhando espaço e largura de banda no mesmo servidor web. Os revendedores geralmente são web designers ou desenvolvedores web que oferecem serviços de hospedagem web como parte de seus serviços integrados. Como o provedor de hospedagem web oferece aos revendedores descontos importantes, o preço que eles podem oferecer está entre os menores do setor.
Continuando essa linha de pensamento, como você pode distinguir um revendedor de um provedor de hospedagem web real? Não é o design profissional do site, nem mesmo as facilidades de contato de suporte oferecidas, pois os revendedores podem ter contratos com o provedor no suporte técnico e a pessoa que atender suas ligações pode estar trabalhando para o provedor e identificar-se para você como um funcionário do revendedor. As informações sólidas da empresa são disponibilizadas normalmente apenas por provedores sérios. O preço, que pode chegar tão baixo quanto abaixo de 5$/mês é outra dica, mas você deve considerá-lo cuidadosamente com os preços caindo através da indústria.

Hospedagem web dedicada

Em hospedagem web dedicada, um único servidor web é alugado para um único cliente.
Embora essa seja a crença comum, os provedores de hospedagem da Web geralmente dividem um único computador de servidor web entre até três clientes. Por outro lado, existem provedores de hospedagem na Web que realmente dão um servidor web inteiro a um cliente. Mesmo com três clientes compartilhando o servidor web, a opção dedicada de hospedagem web oferece aos clientes a opção de hospedar mais de um site, configurar o software para melhor atender às necessidades de seu site ou dimensionar a largura de banda disponível.
Os altos preços combinados com a disponibilidade de recursos recomendam esse tipo de hospedagem web para sites altamente importantes, como sites de comércio eletrônico.

Hospedagem web de co-localização

A hospedagem web de co-localização é semelhante com hospedagem web dedicada.
A principal diferença é que, enquanto na hospedagem web dedicada o computador do servidor web pertence ao provedor de hospedagem web e só é alugado pelo cliente, em co-localização web hospedando o cliente possui o computador servidor web. O provedor de hospedagem web só abriga o computador do servidor web e vende largura de banda para o cliente. Isso dá ao cliente o uso de co-localização web hospedando o controle total do servidor web combinado com a segurança do data center.
 Você não deve tentar encontrar o menor preço possível, mas dê um pensamento extra para a qualidade do serviço que você está comprando e para o suporte oferecido por um provedor de host web.